sexta-feira, 17 de junho de 2011

Acompanhamento Bolsa Família

    
   Este mês nossa unidade está empenhada com o acompanhamento das famílias de nossa abrangência cadastradas no Bolsa Família (Programa do Governo Federal de transferência direta de renda com condicionalidade que beneficia famílias em situação de pobreza e de extrema pobreza.) O objetivo deste programa é assegurar o direito humano à alimentação adequada, promovendo a segurança alimentar e nutricional, contribuindo também para a conquista da cidadania pela população mais vulnerável à fome.
     O Programa possui três eixos principais: transferência de renda, condicionalidades e programas complementares. A transferência de renda promove o alívio imediato da pobreza. As condicionalidades reforçam o acesso a direitos sociais básicos nas áreas de educação, saúde e assistência social. Já os programas complementares objetivam o desenvolvimento das famílias, de modo que os beneficiários consigam superar a situação de vulnerabilidade.




Palestra realizada pela Técnica de enfermagem Salete Maria, orientando as famílias sobre a importância deste acompanhamento e dos cuidados com a saúde da família.


      O acompanhamento que todas as unidades de saúde devem realizar é muito importante para cada família, pois além de garantir a qualidade dos cuidados na saúde pelos responsáveis, auxilia na atualização dos cadastros e situação da saúde das famílias para que estas sempre estejam bem orientadas.



Todas as famílias conscientizadas pelos agentes compareceram em peso no Grupo agendado.





Equipe Uanapú no atendimento das famílias do Programa Bolsa Família.


2 comentários:

  1. Eu gostaria de dar PARABÉNS para todas as equipes que estão realizando o acompanhamento do Bolsa Família, o trabalho está lindo! Bjo

    ResponderExcluir
  2. Parabéns as equipes da C. F. Dr. Felippe Cardoso, muito trabalho !!! Vamos nessa.

    ResponderExcluir

Contato

Fale Conosco

Entre em contato com nossa unidade, fale com nossos profissionais e tire suas dúvidas quanto aos nossos programas

Endereço

Av. Nossa Senhora da Penha, 42 - Penha - Rio de Janeiro - RJ

Funcionamento

Segunda-feira a Sexta-feira das 07h às 19h | Sábado das 08h às 12h

Telefones

(21) 3977-7661 / (21) 98464-0393

Tecnologia do Blogger.

Seguidores

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...