segunda-feira, 2 de julho de 2012

CORPO EM MOVIMENTO

Uma Atividade direcionada a todos os usuários da casa Carmem Miranda, não possuindo restrições, democratizando acesso aos usuários a prática de Exercícios Físicos visando fins profiláticos, higienização mental, interação social, redução de peso e redução stress.



A atividade fisica é segundo CASPERSEN 1988  qualquer movimento corporal, produzido pelos musculos esqueléticos que resulte em gasto energético maior que os níveis de repouso".

Metodologia:

 As atividades são compostas por exercícios resistidos tendo como instrumentos o próprio peso corporeo, exercícios  aeróbicos e anaeróbicos, atividadedes dancantes e relaxantes.  

A Sociedade Brasileira de Medicina do Esporte (1999), em posicionamento oficial, sustenta que a saúde e qualidade de vida do homem podem ser preservadas e aprimoradas pela prática regular de atividade física.

Objetivo Geral:

Melhorias da saúde física e mental, maior condicionamento físico dos praticantes, redução dos níveis de ansiedade, colesterol, triglicerídeos, glicose e stress. Na busca por um sistema imunológico fortalecido, tornando o organismo menos sujeito a doenças como o câncer, depressão e outras doeças psicosomáticas.



Objetivo Específico:

Maior interação social, melhora da convivencia com o próximo, respeito a diversidade humana, e aprimoramento do conhecimento corporal.








Fernando S. Rodrigues
Consultor em Saúde, Bem Estar E Qualidade de Vida.
Cref: 034600-G/RJ
Contato: 7866-7635
919*3897


0 comentários:

Postar um comentário

Contato

Fale Conosco

Entre em contato com nossa unidade, fale com nossos profissionais e tire suas dúvidas quanto aos nossos programas

Endereço

Av. Nossa Senhora da Penha, 42 - Penha - Rio de Janeiro - RJ

Funcionamento

Segunda-feira a Sexta-feira das 07h às 19h | Sábado das 08h às 12h

Telefones

(21) 3977-7661 / (21) 98464-0393

Tecnologia do Blogger.

Seguidores

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...