Na manhã desta terça-feira, 18 de junho, recebemos a usuária Alessandra Santos Cabral, da Equipe Regina, já no final de sua gestação, queixando-se de dores e desconforto. As enfermeiras, Raquel e Lucélia, acolheram e realizaram o parto de Alessandra na sala de procedimentos.
A enfermeira da Equipe Regina, Ligiane, neste meio tempo já acionava a equipe médica e a ambulância do Cegonha Carioca, mas o bebê, já coroava e nascia, lindo e saudável! Os médicos Moisés Nunes e Melanie Nöel, rapidamente auxilaram mãe e bebê. enquanto isso, a ambulância do cegonha carioca chegará e levou Alessandra e o bebê, que recebeu o nome de Wanderson "Felippe" para a maternidade Fernando Magalhães em São Cristovão.
CEGONHA CARIOCA - O QUE É?
Para melhorar e dar as gestantes cariocas um atendimento de qualidade e assistência em todas as fases da gravidez, a prefeitura do Rio oferece o projeto Cegonha Carioca, que tem por objetivo diminuir a mortalidade materno-infantil e incentivar a realização do pré-natal, tão importante quanto o parto.
Com este projeto, as grávidas atendidas em todas as unidades de saúde da SMSDC, sabem onde irão ter seus filhos no terceiro trimestre de gestação, recebem o enxoval para o recém-nascido e contam com ambulância para o transporte na hora do parto.
As gestantes que já realizam o pré-natal em unidades da rede básica municipal receberão o Passaporte Cegonha, onde ficará registrada a maternidade de referência para a realização do parto.
Este foi um caso de emergência, pois, as Clínicas da Família não realizam partos como rotina.
A gestante em questão foi encaminhada para a maternidade.
SEJA BEM VINDO WANDERSON "FELIPPE"!
mamãe Alessandra e a primeira mamada
0 comentários:
Postar um comentário