terça-feira, 7 de janeiro de 2014

COMO ESTÃO OS BEBÊS NASCIDOS NA CF FELIPPE CARDOSO

O ano de 2013 foi marcado na Clínica da Família Felippe Cardoso por três procedimentos inesperados - nasceram três bebês em partos de extrema emergência.
Tudo começou em junho, precisamente no dia 18 de junho, quando Alessandra, usuária  da equipe Regina, atendida pela enfermeira Ligiane em todo seu pré-natal, chegou a unidade com fortes contrações e antes que a ambulância do "Cegonha Carioca" a levasse para a maternidade, ele deu a luz a um menino lindo - apelidado de "Felipinho" - oficialmente Wanderson. 
Wanderson está lindo, bem acompanhado pela equipe Penha. Começou a engatinhar essa semana.

O segundo bebê nasceu prematuro. Com 7 meses, a jovem Aline Néia chegou à unidade com fortes contrações e, novamente antes da equipe do "Cegonha Carioca" chegar - o que não demorou nada - Davi chegou ao mundo pelas mãos das médicas Melanie e Suzan e da equipe de enfermagem da clínica. A família mudou do território.

Encerrando o ano, precisamente na véspera do natal, a usuária da equipe Três Reis, Jociane Aragão, esteve na clínica reclamando que estava perdendo líquido, imediatamente foi atendida pela médica Michele Pinheiro e pela enfermeira Shirley Linhares, acionada, a ambulância do "Cegonha Carioca" chegou rapidamente. A equipe do Cegonha, constatou que não daria tempo de chegar até a Maternidade Fernando Magalhães e o que aconteceu? Nasceu o terceiro bebê: Isabelly, uma linda menina.
Nesta manhã, 07 de janeiro, mamãe Jociane e Isabelly estiveram na unidade a fim de realizar o Teste do Pezinho.

Isso significa que embora as unidades básicas de saúde não realizem partos, nem procedimentos de emergência - esses casos são encaminhados para as unidades de referência -  em nenhum momento desamparam as mães no momento de extrema necessidade de acolhimento e cuidado para as duas vidas em questão, ou seja, o sublime momento do nascimento de uma criança.








0 comentários:

Postar um comentário

Contato

Fale Conosco

Entre em contato com nossa unidade, fale com nossos profissionais e tire suas dúvidas quanto aos nossos programas

Endereço

Av. Nossa Senhora da Penha, 42 - Penha - Rio de Janeiro - RJ

Funcionamento

Segunda-feira a Sexta-feira das 07h às 19h | Sábado das 08h às 12h

Telefones

(21) 3977-7661 / (21) 98464-0393

Tecnologia do Blogger.

Seguidores

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...