quinta-feira, 2 de fevereiro de 2012

1º Grupo do Centro de Referência a Obesidade da CFFC.

Aconteceu hoje, 02 de fevereiro de 2012, na sala do Centro de Referência a Obesidade, da Clinica da Família Dr. Felippe Cardoso o encontro do 1º Grupo do Centro de Referência de Obesidade (CRO), para aqueles que se propuseram a fazer um tratamento clínico. Foram orientados pelo professor de educação física Sr. Felipe e pela Téc. de Enfermagem Salete.


Este encontro teve como objetivo selecionar aqueles candidatos que realmente estejam no perfil para o tratamento. Estes devem estar com:
ü IMC ≥ 40 + diabetes

ü IMC ≥ 50 com ou sem comorbidades
(Diabetes, hispertensão ou outra comorbidade)


O PRIMEIRO ATENDIMENTO É REALIZADO PELO ENFERMEIRO.
O PACIENTE DEVE LEVAR EXAMES RECENTES (ATÉ 2 MESES), SE TIVER.

A EQUIPE É COMPOSTA POR MEDICO ENDOCRINOLOGISTA, ENFERMEIRO, PSICÓLOGO, NUTRICIONISTA
E EDUCADOR FÍSICO.

TAMBÉM SÃO REALIZADAS ATIVIDADES DE GRUPO.




2 comentários:

  1. Fiquei sabendo pelo blog do grupo de obesidade e procurei a clinica da família para ter mais informações la me disseram que só poderia se inscrever e se tratar as pessoas que tivessem IMC de mais de 50 ou de mais de 40 se fosse diabética. !?!?! Então informei que meu IMC é muito mais de 40 mas nao chega a 50 que sou hipertensa, Tomo medicação duas vezes por dia e mesmo assim a minha pressão não baixa mais que 14 por 9 e que isso começou quando fiquei obesa. Mesmo assim fui informada que meu caso não era diferente. Que precisava mesmo ser diabética. Então sera que vou precisar me jogar num pote de açúcar? Ou sera que hipertensão não é um mal tao grande quanto o diabetes. Pessoas na minha família já faleceram por conta da pressão alta e nenhuma delas tinha diabetes e todas morreram gordas aos 40/ 50 anos. Algumas tiveram AVC e ficaram entrevados numa cama por causa das sequelas e da gordura. Ja fiz dietas mil mas não consigo emagrecer, já fechei a boca, faço caminhada 3 x na semana mesmo assim só consegui perder 5 quilos em 9 meses.Peso 112 quilos e 1,57 de altura. Acho que essa é so mais uma atitude da prefeitura pra justificar o dinheirão que ganha e não sabe administrar...

    ResponderExcluir
  2. Acredito ser necessário explicar nesse post que esse critério de seleção é apenas para organizar a demanda, pois o numero de obesos é alarmante. Além disso, as clinicas de saúde da família podem e devem dar conta de casos como do anônimo acima. Estes centros de referencia, são para dar suporte as CSF e quem sabe um dia, conseguir organizar a demanda para atender casos como o da senhor(a).

    ResponderExcluir

Contato

Fale Conosco

Entre em contato com nossa unidade, fale com nossos profissionais e tire suas dúvidas quanto aos nossos programas

Endereço

Av. Nossa Senhora da Penha, 42 - Penha - Rio de Janeiro - RJ

Funcionamento

Segunda-feira a Sexta-feira das 07h às 19h | Sábado das 08h às 12h

Telefones

(21) 3977-7661 / (21) 98464-0393

Tecnologia do Blogger.

Seguidores

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...