quarta-feira, 14 de março de 2012

Atendimento no Polo de Dengue - Clínica da Família Dr. Felippe Cardoso

Hoje no dia 14/03/2012 até às 11:00 horas tivemos:


18 atendimentos com aproximadamente 7 minutos de tempo de espera para a realização do mesmo.

A assistência e hidratação da dengue, na Clínica tem tido grande procura durante essa semana. 
Ontem, dia 13 de março, tivemos 38 pessoas acolhidas, sendo que 2  foram referenciadas para internação.
Na manhã de hoje, 14 de março, até às 11 horas, foram atendido 18 pessoas, sendo que uma criança estava em hidratação venosa. 
As equipes são formadas pelos seguintes profissionais.
Os médicos - Dra. Geovana Novais e Dr. André Mafra;
As Enfermeiras -  Cristina Siqueira e Renata Oliveira;
As Técnicas de Enfermagem - Alessandra Pereira, Ana Cláudia e Ana Carolina.
    

 Recepção do Polo da Dengue




Dr. André Mafra em atendimento.



 Dra. Geovana Novais e Dr. André Mafra

5 comentários:

  1. As emergências lotadas....e um serviço de alto custo para atender menos de 50 pessoas por dia, esses profissionais deveriam está nos hospitais. É assim que é empregado nosso dinheiro...isso é Brasil.

    ResponderExcluir
  2. Senhor anônimo, como o senhor sabe que são menos de 50 pessoas por dia? Faça o seu trabalho e lance fora o olho grande no trabalho alheio.

    ResponderExcluir
  3. Senhor anônimo, devemos trabalhar a prevenção, como bem diz: Se o senhor fazer sua parte em cuidar de sua casa, evitando focos do mosquitos assim como orientar seus vizinhos, familiares, etc. Evitaria que o nosso dinheiro fosse gastos com "esses profissionais", como não temos a parcerias de alguns 'cidadãos', a necessidade que 'esses profissionais' estejam sim de fato fazendo o trabalho deles. Qto aos hospitais 'emergências lotadas', por falta de comunicação ou desinteresse do povo, preferimos chegar ao estágio avançado da doença do que prevenir. A saúde é um caso de governo sim, agora a população tb contribui para a situação que se encontra as emergências hospitalares.
    Peço ao senhor anônimo, contribua faça sua parte ajude a 'esses profissionais' trabalharem, denunciando foco do mosquito, assim como: valas negra, violências domésticas em geral e, a qualquer tipo de casos absurdos que chegam as unidades de atendimento básico, que poderíamos evitar.
    Agradeço pelo espaço, pois sou brasileiro(a), carioca e morador(a) da Leopoldina, principalmente com excelência usuária(o) do SUS - o que DEFENDO de QUALIDADE.
    Parabenizo a todos os profissionais (Médicos, Enfermeiros, Técnicos de Enfermagem, Dentistas, ASB, TSB, Agentes Comunitário de Saúde, Fisioterapeutas, Fonoaudiologos, Psicologos, Assistentes Sociais, Administrativos, em geral pela excelente atuação.
    Peço meu amigo 'anônimo', ao invés de criticar vamos ajudar para que o nosso SUS cada vez mais tenha força.

    ResponderExcluir
  4. Exatamente! Falou Tudo. Se a prevenção que é realizada fosse colocada em prática por TODOS os cidadãos não iria realmente precisar contratar "esses profissionais" Mas, como não há a parceria como um todo da população, os profissionais precisam ser contratados sim pois são treinados para atuar no pólo da dengue e realizam o seu trabalho sem prejudicar o trabalho de ninguém. Faço das palavras do cidadão acima as minhas: Peço meu amigo 'anônimo', ao invés de criticar vamos ajudar para que o nosso SUS cada vez mais tenha força.

    ResponderExcluir
  5. Eu gostaria de saber a onde encontrar um polo de dengue que fique proximo ao bairro de madureira se alguem poder me ajudar fico agradecida meu marido ta passando muito mau fomos ao upa porem la nos orientaram a procurar um polo de dengue,só q nao informaram aond e nos mandaram buscar na internet so q so consegui achar nessa clinica ai d cima q eu nem sei ond fik!OBG!!Meu nome é Mariana.

    ResponderExcluir

Contato

Fale Conosco

Entre em contato com nossa unidade, fale com nossos profissionais e tire suas dúvidas quanto aos nossos programas

Endereço

Av. Nossa Senhora da Penha, 42 - Penha - Rio de Janeiro - RJ

Funcionamento

Segunda-feira a Sexta-feira das 07h às 19h | Sábado das 08h às 12h

Telefones

(21) 3977-7661 / (21) 98464-0393

Tecnologia do Blogger.

Seguidores

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...