sexta-feira, 10 de agosto de 2012

12 DE AGOSTO - DIA DOS PAIS.

O Dia dos Pais é uma data para comemorar e agradecer aos pais e é celebrada todos os anos no segundo domingo de agosto. A data da comemoração do Dia dos Pais varia de acordo com os países, como por exemplo, nos Estados Unidos é no terceiro domingo de junho, e em Portugal no dia 19 de março.
O Dia dos Pais é considerado por muitos apenas uma data comercial, mas é marcado sempre por presentes, frases, poesias, que são dadas aos pais. Especialmente as crianças fazem homenagens a seus pais, geralmente com pequenos presentes preparados na escola. 
Origem do Dia dos Pais
Há relatos de que o Dia dos Pais surgiu na Babilônia, há mais de 4 mil anos atrás, quando um jovem chamado Elmesu fez um cartão de argila para seu pai, desejando-o sorte, saúde e longa vida. Em registros mais novos, no ano de 1909, nos Estados Unidos, Sonora Luise resolveu criar o Dia dos Pais por causa da admiração que sentia pelo seu pai, William Jackson Smart.
Os americanos se interessaram muito pela data e não demorou muito para a celebração se difundir por todo o estado de Washington e logos se espalhando pelos país inteiro. Em 1972, o Presidente Richard Nixon, oficializou então o Dia dos Pais.
Origem do Dia dos Pais no Brasil.
Existem relatos que contam a possível história da origem do Dia dos Pais no Brasil. Parece que foi o publicitário Sylvio Bhering que em 1953 propôs que fosse celebrado o primeiro Dia dos Pais no Brasil.
Sylvio Bhering escolheu o dia 14 de agosto para comemorar o Dia dos Pais por ser dia de São Joaquim, que era patriarca da família Bhering.
Mensagens para o Dia dos Pais.
"Existe algo ilimitado no amor de um pai, algo que não pode falhar, algo no qual acreditar mesmo que seja contra o mundo inteiro. Nos dias da nossa infância, gostamos de pensar que nosso pai tudo pode; mais tarde, acreditaremos que seu amor pode compreender tudo." - Frederick Faber.
A Clínica da Família Felippe Cardoso parabeniza TODOS OS PAIS nesse dia tão ESPECIAL.

Foto: ACS Fábio (Equipe Merendiba) e seu filho Cáio.

























  • "Os nossos pais amam-nos porque somos seus filhos, é um fato inalterável. Nos momentos de sucesso, isso pode parecer irrelevante, mas nas ocasiões de fracasso, oferecem um consolo e uma segurança que não se encontram em qualquer outro lugar." - Bertrand Russel

0 comentários:

Postar um comentário

Contato

Fale Conosco

Entre em contato com nossa unidade, fale com nossos profissionais e tire suas dúvidas quanto aos nossos programas

Endereço

Av. Nossa Senhora da Penha, 42 - Penha - Rio de Janeiro - RJ

Funcionamento

Segunda-feira a Sexta-feira das 07h às 19h | Sábado das 08h às 12h

Telefones

(21) 3977-7661 / (21) 98464-0393

Tecnologia do Blogger.

Seguidores

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...