quarta-feira, 17 de setembro de 2014

CFFC RECEBE REPRESENTANTES DO PROJETO - CULTURA DE PAZ - FAVELA CRIATIVA

Nesta manhã, a gerente da CF Felippe Cardoso, Camila Cabral, reuniu os agentes comunitários da unidade para que conhecessem o projeto - Formação de Jovens Agentes da Cultura -, que foi apresentado pelos jovens Jerry Adriani e Maria.

Este é um projeto que está sendo implantado em todas as comunidades pacificadas pelas UPPs.

Trata-se de um incentivo cultural para jovens entre 15 e 29 anos que desejam criar e implantar projetos culturais e sociais em sua comunidade, mas para isso precisam de apoio.
As inscrições serão realizadas pelo site Favela Criativa até o dia 19/09/2014.
A aula inaugural será no dia 23/09/2014.

SAIBA MAIS SOBRE ESSE PROJETO

O projeto Formação de Jovens Agentes de Cultura, executado pelo CIEDS e patrocinado pela Light, por meio da lei de incentivo a cultura, tem como objetivo capacitar 700 jovens para que se tornem empreendedores culturais e tendo melhores condições de concorrer a editais de incentivo à cultura.
O objetivo é instrumentalizar jovens moradores de 20 territórios com UPP para que se tornem empreendedores culturais, contribuindo para o desenvolvimento social e econômico das seguintes favelas cariocas: Andaraí, Batan, Borel / Formiga, Caju, Cantagalo/Pavão/Pavãozinho, Chapéu Mangueira / Babilônia, Cidade de Deus, Complexo da Maré, Complexo da Penha, Complexo do Alemão, Coroa / Fallet, Jacarezinho, Macacos, Mangueira, Manguinhos, Providência, Rocinha, São Carlos / Mineira, Turano, Vidigal.
O projeto terá ações de construção de redes de apoio ao desenvolvimento integral destes jovens,  por meio de estratégias de mobilização para uma participação cidadã.
Além das formações o projeto irá beneficiar jovens com o prêmio de R$12.000 para que coloquem em prática seu negócio cultural.



gerente Camila Cabral , Jerry Adriani e os
agentes da CF Felippe Cardoso


Fiormação de Agentes



0 comentários:

Postar um comentário

Contato

Fale Conosco

Entre em contato com nossa unidade, fale com nossos profissionais e tire suas dúvidas quanto aos nossos programas

Endereço

Av. Nossa Senhora da Penha, 42 - Penha - Rio de Janeiro - RJ

Funcionamento

Segunda-feira a Sexta-feira das 07h às 19h | Sábado das 08h às 12h

Telefones

(21) 3977-7661 / (21) 98464-0393

Tecnologia do Blogger.

Seguidores

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...