Nesta manhã, a gerente da CF Felippe Cardoso, Camila Cabral, reuniu os agentes comunitários da unidade para que conhecessem o projeto - Formação de Jovens Agentes da Cultura -, que foi apresentado pelos jovens Jerry Adriani e Maria.
Este é um projeto que está sendo implantado em todas as comunidades pacificadas pelas UPPs.
Trata-se de um incentivo cultural para jovens entre 15 e 29 anos que desejam criar e implantar projetos culturais e sociais em sua comunidade, mas para isso precisam de apoio.
As inscrições serão realizadas pelo site Favela Criativa até o dia 19/09/2014.
A aula inaugural será no dia 23/09/2014.
SAIBA MAIS SOBRE ESSE PROJETO
O projeto Formação de Jovens Agentes de Cultura, executado pelo CIEDS e patrocinado pela Light, por meio da lei de incentivo a cultura, tem como objetivo capacitar 700 jovens para que se tornem empreendedores culturais e tendo melhores condições de concorrer a editais de incentivo à cultura.
O objetivo é instrumentalizar jovens moradores de 20 territórios com UPP para que se tornem empreendedores culturais, contribuindo para o desenvolvimento social e econômico das seguintes favelas cariocas: Andaraí, Batan, Borel / Formiga, Caju, Cantagalo/Pavão/Pavãozinho, Chapéu Mangueira / Babilônia, Cidade de Deus, Complexo da Maré, Complexo da Penha, Complexo do Alemão, Coroa / Fallet, Jacarezinho, Macacos, Mangueira, Manguinhos, Providência, Rocinha, São Carlos / Mineira, Turano, Vidigal.
O projeto terá ações de construção de redes de apoio ao desenvolvimento integral destes jovens, por meio de estratégias de mobilização para uma participação cidadã.
Além das formações o projeto irá beneficiar jovens com o prêmio de R$12.000 para que coloquem em prática seu negócio cultural.
gerente Camila Cabral , Jerry Adriani e os
agentes da CF Felippe Cardoso
|
0 comentários:
Postar um comentário