Pesquisas mostram que a dança do ventre proporciona às suas praticantes diversos benefícios corporal, estético e psicológico, entre estes auxilia no aspecto emocional; trabalha feminilidade, confiança e auto estima; estimula reações sensoriais; promove a auto valorização; possibilita a livre expressão corporal; permite auto conhecimento e auto consciência até mesmo em relação ao seu corpo e aos seus sentimentos.
Além disso, é uma atividade física e como tal melhora a flexibilidade; fortalece o tônus muscular; aumenta a oxigenação devido à melhora da circulação sanguínea; auxilia na melhora da postura corporal; permite maior desenvolvimento de equilíbrio e de coordenação motora, entre outros fatores benéficos à saúde física.
Assim como outras modalidades, a dança do ventre possibilita às suas praticantes momentos de prazer e alegria o que também contribui para a saúde física já que está estritamente relacionada ao bem-estar psíquico e emocional. Fatores emocionais influenciam constantemente no estado físico do corpo, sendo que atividades que promovem a liberação de neurotransmissores capazes de estimular as sensações de bem estar, alegria e conforto podem favorecer o bom funcionamento de todo o organismo.
Portanto, não perca mais tempo. Dance e expresse seus sentimentos e emoções por mais íntimos que estes possam parecer, pois desta maneira, você terá oportunidade de se conhecer melhor e permitir que os outros também a conheçam!
DANÇAR TAMBÉM É SAÚDE!
0 comentários:
Postar um comentário