quarta-feira, 31 de julho de 2013

FOI INAUGURADO NO DIA 30/07 O INSTITUTO ESTADUAL DO CÉREBRO - PAULO NIEMEYER

O Governo do Rio de Janeiro inaugurou na noite de ontem (30/07/2013) o centro cirúrgico do Instituto Estadual do Cérebro Paulo Niemeyer, no centro da cidade. O serviço começa a funcionar nesta quinta-feira (01/08), mas as primeiras consultas ambulatoriais já começaram a ser realizadas no dia 24 de junho, todas agendadas através da Central Estadual de Regulação dos municípios fluminenses.
O novo hospital concentrará o tratamento de doenças do sistema nervoso central e periférico, como tumores e doenças vasculares e degenerativas. Contando com quatro centros cirúrgicos e mais de 200 leitos – para internação, UTI e estabilização – a unidade de saúde realizará de oito a dez cirurgias por dia.
Dos seus quatro centros cirúrgicos, dois realizam cirurgias neuronavegacionais, operação menos invasiva feita por computador, e têm espaço de fisioterapia que reproduz uma residência para a readaptação dos pacientes após AVCs (Acidentes Vasculares Cerebrais). “Esse projeto é a esperança de podermos atender à população carente em melhores condições. Os tumores mais graves, os aneurismas, exigem profissionais mais experientes e há dificuldade de encontrá-los na rede pública. O hospital fará uma diferença enorme na medicina carioca”, afirmou o diretor da unidade, Paulo Niemeyer, ressaltando que o Instituto do Cérebro terá papel fundamental na formação de novos neurocirurgiões para o Brasil.
 A nova unidade não terá atendimento de emergência. Após o primeiro diagnóstico de necessidade de neurocirurgia, o paciente será encaminhado via Central Estadual de Regulação para realização de consulta e avaliação de exames e de risco cirúrgico. O modelo de agendamento de consulta é o mesmo já realizado há um ano e meio no Centro de Diagnóstico por Imagem, o Rio Imagem. Cada município terá cota de consultas em um sistema on-line, de acordo com o número de habitantes.


0 comentários:

Postar um comentário

Contato

Fale Conosco

Entre em contato com nossa unidade, fale com nossos profissionais e tire suas dúvidas quanto aos nossos programas

Endereço

Av. Nossa Senhora da Penha, 42 - Penha - Rio de Janeiro - RJ

Funcionamento

Segunda-feira a Sexta-feira das 07h às 19h | Sábado das 08h às 12h

Telefones

(21) 3977-7661 / (21) 98464-0393

Tecnologia do Blogger.

Seguidores

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...