Equipe Aparecida
Quem são os profissionais da equipe Aparecida e
qual nosso horário na Unidade de Saúde?
Médico de Família: Drª Cristina
Enfermeira de Saúde da Família: Lívia
Técnica em Enfermagem: Ellen
Dentista de Saúde da Família: Dra. Marília
Técnica de Saúde Bucal:
Auxiliar de Saúde Bucal: Inês
Agentes Comunitários de Saúde: Roberto,
Ana Manso, Elisete, Maria Antônia, Nuala, Patrícia.
Agente de Vigilância: Camila
Local: 3º andar da Clínica da
Família Felippe Cardoso
Horário: segunda à sexta-feira, (exceto feriados), de 8h às 12h
e 13h às 17h.
Orientações sobre o
atendimento da equipe Aparecida:
1. Todos os dias úteis, das 8h às 12:00 e das 13:00h as 17:00h,
atendemos a todas as pessoas da nossa área que nos procuram. A maioria
conseguirá uma avaliação no mesmo dia. Alguns precisarão ser agendados para os
períodos seguintes. Todos serão ouvidos por um profissional da equipe.
2. Você poderá ser atendido pelo seu Médico de Família, pelo Médico Residente ou por sua Enfermeira de Saúde da Família, independente do motivo pelo qual você procurou o centro de saúde. Todos farão o melhor para lhe ajudar e sempre será levado em consideração as atribuições específicas de cada profissão.
3. Todas às 4ª-feira, das 13h às 17h, há reunião das Equipes na Unidade de Saúde; solicitamos que, na medida do possível, você evite vir a Clínica para atendimento nesse dia e horário.
Serviços oferecidos:
·
Consultas do dia: Atendimentos as pessoas que
precisam se consultar no mesmo dia.
·
Visitas domiciliares: atendimentos
reservados as pessoas que necessitam acompanhamento domiciliar por
encontrarem-se acamados por motivo de doença. Analisando-se cada caso, será
definido o profissional mais adequado para a visita. Para tais situações é
indicado fazer contato com o seu Agente Comunitário de Saúde.
·
Suturas, curativos, retiradas de pontos: são
realizados conforme avaliação do profissional equipe. A pessoa deve se dirigir
ao acolhimento da equipe.
·
Pequenas cirurgias e tratamento de unha encravada: pessoas com estas
necessidades devem procurar o atendimento com o Médico de Família ou com a
Enfermeira para avaliação e agendamento de horário. O procedimento será
realizado pelo seu Médico de Família em horário previamente agendado.
·
Preventivo: Os exames preventivos de colo
do útero são feitos pela enfermeira Mônica ou a médica da equipe. Conforme o
agendamento.
·
Saúde bucal:
As consultas são realizadas através de agendamentos, no qual o usuário precisa
participar de Grupos de escovação. As gestantes da equipe tem atendimento
prioritário.
Reuniões de Equipe e Visitas Domiciliares:
Uma vez por semana realizamos reunião de equipe (4ª feira – tarde). É nessa reunião
que planejamos nosso trabalho, discutimos situações difíceis de atendimentos
realizados e as formas de resolve-las e agendamos as visitas domiciliares. Nossas visitas domiciliares são feitas
as quarta-feira (tarde). Solicitamos que na medida do possível,
você evite vir a Unidade de Saúde para atendimentos nestes
horários.
Email da Equipe: equipeaparecidaesf@gmail.com
Telefone: (21) xxxxx xxxx
NUNCA UTILIZE ESTA FORMA DE CONTATO
EM SITUAÇÕES DE URGÊNCIA E OU EMERGÊNCIA.
Em caso de urgências e emergências, ligue 192 –
SAMU.
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