No dia 1º de outubro é comemorado o Dia Internacional do Idoso. A data comemorativa é importante para lembrar os avanços em relação à qualidade de vida dessas pessoas e das condições que elas precisam para viver bem. O Ministério da Saúde afirma que as principais diretrizes que vem sendo utilizadas para a atenção integral à saúde do idoso é a promoção do envelhecimento ativo e saudável, a manutenção e reabilitação da capacidade funcional e o apoio ao desenvolvimento de cuidados informais.
Como se manter uma vida saudável e ativa nessa faixa etária: Bons hábitos de vida, alimentação de qualidade, alimentação saudável, atividade física, diminuição ou realmente retirada do tabagismo, do uso de bebidas alcoólicas e se manter ativo da melhor maneira possível.
70% dos cerca de 21 milhões de pessoas idosas são usuárias do Sistema Único de Saúde. Por isso, uma grande preocupação do Ministro da Saúde, Alexandre Padilha, é que a saúde seja de qualidade e de fácil acesso.
A convivência social estimulante, a busca de atividades prazerosas que diminuam o estresse e a diminuição significativa da automedicação também são importantes para uma vida saudável. Um idoso saudável tem sua autonomia preservada, tanto a independência física e psicológica.
Parabéns aos que trabalham na Casa de Convivência - Carmem Miranda fazendo a inclusão desses seres tão maravilhosos - IDOSOS ( HOJE CHAMADO DE 3ª IDADE).
0 comentários:
Postar um comentário