quinta-feira, 20 de setembro de 2012

AMENIZE OS EFEITOS DO TEMPO SECO - BEBA MAIS ÁGUA

Com a baixa umidade do ar ocorre o ressecamento das mucosas da pele, ou seja, irritações no nariz e olhos, além da sensação constante de sede. Esses são os principais efeitos sentidos no organismo. As irritações podem ir desde uma secreção nasal até infecções, sinusite e o sangramento das mucosas.
A incidência de problemas causados pelo ar seco é maior em crianças porque o sistema imunológico ainda não está completamente formado. E, em idosos, devido à deficiência do mesmo sistema. Além desses dois grupos, adultos com doenças respiratórias, como rinite, sinusite, além dos que estão em estados gripais, também estão mais propensos a apresentar problemas.
Para tentar escapar dos efeitos da baixa umidade você pode recorrer a hábitos simples. 
Confira:

- Evite ficar exposto ao ar livre
Pessoa tem o hábito de praticar atividades físicas ao ar livre, deve procurar fazer isso no final do dia, quando a temperatura está mais amena. É importante se hidratar antes, durante e depois do exercício.
- Reduza atividades físicas
Evite os exercícios, mesmo se for em academias, a não ser que o local possua ambiente climatizado.
- Ingira muito líquido
Ande sempre acompanhado de uma garrafinha de água.
- Umidifique o ambiente
Se você não possui um vaporizador, vale deixar um recipiente com água nos ambientes, pricipalmente no quarto. Passe um pano úmido freqüentemente para remover a poeira que se acumula no chão e sobre os móveis também ajuda.
- Use colírios
O indicado são os colírios lubrificantes, conhecidos como "lágrima artificial". O soro fisiológico também pode ser usado, tanto nos olhos como nas narinas. A lubrificação, principalmente dos olhos, pode ser feita diversas vezes ao dia, sem contra-indicação, a não ser que a pessoa tenha alguma patologia ocular, nesse caso procure o seu médico.
 


0 comentários:

Postar um comentário

Contato

Fale Conosco

Entre em contato com nossa unidade, fale com nossos profissionais e tire suas dúvidas quanto aos nossos programas

Endereço

Av. Nossa Senhora da Penha, 42 - Penha - Rio de Janeiro - RJ

Funcionamento

Segunda-feira a Sexta-feira das 07h às 19h | Sábado das 08h às 12h

Telefones

(21) 3977-7661 / (21) 98464-0393

Tecnologia do Blogger.

Seguidores

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...